
Parar de fumar
Fobia de avião ou aerofobia, é o medo de voar em aviões, helicópteros ou qualquer objeto voador. Normalmente essa fobia agrega outros tipos de fobias, tais como: medo de lugares fechados, de altura, de ficar sem apoio, de passar mal e não ter socorro etc. Os pacientes podem ter manifestações físicas e psicológicas, tais como aumento da frequência cardíaca, suores, tremores, náuseas ou qualquer outro tipo de desconforto. As manifestações psicológicas também são relevantes, tais como ansiedade intensa, tontura, irritação, medo da aeronave cair, de não ter socorro médico, de faltar ar, confusão mental etc.
Esse tratamento requer identificar as preocupações que o paciente tem com relação a voar. Identifica-se as fobias que também estão presentes nesse medo e se trabalha cada uma. Para esse tratamento pode-se usar a hipnose, Brainspotting e EMDR. O tratamento, às vezes, pode ser iniciado já no primeiro atendimento.
​
O pacote sugerido para esse tratamento é de dez sessões, tendo em vista a necessidade de trabalhar as fobias acessórias. O valor total do tratamento pode ser parcelado em três vezes sem juros ou em até dez vezes com juros da operadora.
​