top of page

Hipnose Condicionativa

 

Atua nos diversos condicionamentos internos e externos e no descondicionamento de registros traumáticos e recondicionamentos de registros mentais motivacionais implantados diretamente na mente em forma de "gatilhos" e "bloqueio direto das cargas emocionais de registros mentais negativos".

Ela é utilizada com bastante êxito no tratamento de: ansiedade, alcoolismo, compulsões, depressão, disfunções sexuais, drogadição, fobias, obesidade, tabagismo, tiques etc. 

Please reload

Luiz Carlos Crozera

Luiz Carlos Crozera é brasileiro, natural da cidade de Jaú, Estado de São Paulo e desenvolveu as técnicas que denominou de Hipnose Condicionativa. Crozera teve contato com a hipnose ainda quando criança, através de seu pai e desde 1972 iniciou pesquisas nesta área.

Em 1983 ministrava cursos de linguagem de programação em computadores, em sua própria escola. Nessa época, devido a dificuldade que aos alunos estavam apresentando, decidiu usar a hipnose a fim de ajudá-los. Os resultados alcançados o surpreenderam e o motivou a continuar as pesquisas.

Posteriormente submeteu a hipnose ao médico cardiologista Dr. Augusto Santomauro e que satisfeito com o que assistiu o convidou para uma demonstração com outros profissionais do Hospital das Clínicas em São Paulo. O paciente foi ligado a um eletrocardiograma digital, onde ficou constatado que somente com comando de voz, a frequência cardíaca foi diminuindo, partindo de 68-70 bpm até chegar 21-23 bpm, com aplicação da técnica de relaxamento e indução ao sono terapêutico desenvolvida por Crozera. Os médicos ficaram entusiasmados com os resultados e consideraram que se houvesse uma possibilidade de aplicar em estado normal de consciência seria uma das maiores conquistas das ciências humanas. Crozera continuou aprimorando a técnica e como os resultados foram muito acima dos esperados, batizou o método de Hipnose Condicionativa. 

O que é a Hipnose Condicionativa?

A Hipnose Condicionativa trabalha dentro de quatro vertentes básicas: Condicionamento Interno (fisiológico), Condicionamento Externo (meio ambiente), descondicionamento de registros traumáticos e recondicionamento de registros mentais motivacionais, implantados diretamente na mente em forma de “gatilhos” e "bloqueio direto das cargas emocionais de registros mentais negativos", atendendo as mais diversas situações e necessidades, sempre trabalhando o lado positivo da mente, possibilitando a multifuncionalidade e multiaplicabilibade das técnicas, sem contra indicações.

O que se faz em uma sessão de Hipnose Condicionativa?

A sessão de hipnose condicionativa é dividida em 4 etapas:
1) Utilizando técnica de relaxamento progressivo, leva-se um paciente ao sono terapêutico, nesse momento o sensor crítico do racional humano é afastado. Durante o relaxamento, baixa-se a frequência mental, neutraliza a ansiedade, fixa um controle de voz.
2) Com o sensor crítico (racional) afastado, a voz do terapeuta tem acesso ao universo de registros mentais do paciente (conscientes e inconscientes), captados pelos órgãos dos sentidos desde o nascimento. Fixa-se o nível do sono terapêutico.
3) Emprega-se as técnicas Condicionativas, esse é o momento efetivo do tratamento, quanto mais baixos forem os níveis de ansiedade nesse momento, mais profundo torna-se o estado de transe.
4) Tira-se o paciente do sono terapêutico.

Em que se baseia o tratamento?

Desde a infância somos condicionados a reagir a diversas situações de um modo próprio. Esses condicionamentos determinam nossa forma de interagir com o ambiente e até mesmo as reações psicossomáticas. Através do contato com os pais, irmãos, professores, colegas, vamos nos criando formas próprias de reagir ao ambiente. Assim se desenvolve nossa personalidade, pois com a repetição nossa forma de reagir aos estímulos vão se automatizando. Esses condicionamentos ficam registrados na mente, no inconsciente e nos guiam em todas as nossas atitudes. Quando eles nos ajudam em nossas atividades temos condicionamentos saudáveis, mas quando eles estão desajustados nos conduz a situações de sofrimento, tanto físicos quanto psicológicos. A hipnose condicionativa atua nestes registros mentais objetivando promover a mudança necessária ao restabelecimento do equilíbrio físico e mental.

Como proceder para marcar a sessão?

As sessões de Hipnose Condicionativa possuem duração de 1h30min e podem ser realizadas sem estar em acompanhamento psicoterápico. Dessa forma sua contratação é a parte dos serviços de psicoterapia e podem ser efetuadas mesmo que esteja em psicoterapia, mas com a anuência do profissional por quem é atendido(a). No primeiro encontro serão levantadas as necessidades do tratamento, histórico da vida do paciente e os dados necessários à realização do processo.  Nos encontros subsequentes serão realizadas as sessões de Hipnose Condicionativa. Na maioria das vezes serão realizadas no máximo seis sessões, podendo ser semanais ou quinzenais. Dependendo da situação ainda poderá ser necessária a realização da psicoterapia, que no caso de já estar sendo atendido, poderá dar continuidade ao processo ou, caso ainda não esteja, contratar o serviço com o profissional que desejar.

Algumas considerações

Mesmo que o paciente esteja em psicoterapia, a adesão por esta forma de tratamento está desvinculada do processo. As sessões serão específicas de Hipnose Condicionativa e terão duração de 1h30min. Os honorários também são diferenciados, daí a possibilidade de ser um tratamento complementar à psicoterapia realizada também por outro profissional. O procedimento psicoterápico poderá ser continuado a seguir ou mesmo não ser interrompido durante o período de tratamento com a Hipnose Condicionativa.


Ao iniciar o tratamento o cliente deverá preencher uma ficha com dados que auxiliam a elaboração do tratamento. Esta ficha deverá fornecer o máximo de informações possíveis, de modo a permitir que os condicionamentos estejam em sintonia com o que o que busca.

bottom of page