top of page
Abordagens_psicológicas.jpg

TÉCNICAS PSICOTERÁPICAS

As técnicas psicoterápicas são diferentes formas que os profissionais dispõem para realizar o tratamento. Dependendo da personalidade do paciente, dos sintomas apresentados e de suas causas é que se determina a estratégia a ser adotada. Aqui relaciono as que utilizo nos tratamentos.
Milton Erickson.png

PSICOTERAPIA ERICKSONIANA

A Psicoterapia Ericksoniana é uma forma de terapia breve, voltada para a solução e promoção das mudanças baseadas nas necessidades do paciente. Uma das técnicas utilizadas com bastante êxito é a hipnose ericksoniana, que consiste em um transe natural, facilitando  a modificação dos padrões psicológicos inadaptados.
Shapiro.png

E M D R

O EMDR é uma ferramenta de terapia breve e focal. Parte do princípio que diversos tipos de problemas que o paciente apresenta tem origem no passado. É realizado através de uma série de movimentos oculares, toques ou outra estimulação bilateral enquanto o paciente se concentra em uma memória ou evento traumático. A remissão dos sintomas ocorre entre 77% a 90% dos casos.
David Grand.png

BRAINSPOTTING

Desenvolvida por David Grand em 2003, a técnica envolve a identificação de um "ponto de mira" ou "brainspot" no campo visual do paciente que está relacionado a uma emoção ou sensação física associada a um evento traumático. O terapeuta ajuda o paciente a focar a atenção no brainspot (ponto no cérebro), enquanto permanece presente e oferece suporte emocional.
Beck_edited.png

TERAPIA COGNITIVO-COMPORTAMENTAL - TCC

Beck era um psiquiatra e psicoterapeuta americano que em 1960 desenvolveu a abordagem para tratar transtornos emocionais, como a depressão e ansiedade. A TCC enfatiza a relação entre os pensamentos, emoções e comportamentos e busca ajudar os pacientes a identificar e modificar padrões disfuncionais de pensamento e comportamento.
hipnose_edited.png

HIPNOSE TERAPEUTICA

 É uma técnica de tratamento psicológico que utiliza a hipnose para ajudar as pessoas a superar problemas emocionais, comportamentais e físicos. Durante uma sessão de hipnose, o paciente é induzido a um estado de relaxamento, chamado de transe hipnótico, onde ele fica mais receptivo a sugestões que podem auxiliar no processo de mudança.

HIPNOSE CONDICIONATIVA

Atua nos diversos condicionamentos internos e externos e no descondicionamento de registros traumáticos e recondicionamentos de registros mentais motivacionais implantados diretamente na mente em forma de “gatilhos” e “bloqueios direto das cargas  emocionais de registros mentais negativos”.
bottom of page